LuzCont

Como Funciona a Tributação Para Afiliados?

Como Funciona a Tributação Para Afiliados?

Quer saber como funciona a tributação para Afiliados? Sabia que a tributação para afiliados pode ser mais em conta se você fizer a abertura de um CNPJ?

O simples Nacional para afiliados é a melhor opção tributária para pagar menos impostos. Por isso abrir um CNPJ para afiliados no Simples Nacional vai te ajudar a economizar muito dinheiro com impostos.

Primeiramente, nos somos especialistas em negócios digitais, bem como seja ela; abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal ou acompanhamento tributário para redução de impostos. 

CNPJ Para Afiliado

Se você trabalha como pessoa física, ou seja! Você está sujeito a pagar impostos muito elevados, como por exemplo: 27,5% + 20% de INSS. Além disso, as plataformas  como Monetizze ou Eduzz, qualquer uma delas. O saque é limitado a um valor de R$1.900,00/mensal no CPF, então você não pode sacar mais do que esse valor mensal.

Exceto! A Hotmart que anunciou recentemente que não vai estar mais limitando o saque no CPF, o grande problema é que isso deixa os afiliados numa situação muito arriscada com a Receita Federal, ficando sujeito a pagar impostos muitos elevados.

Importante você entender que existe um meio de reduzir essa carga tributaria que vai te ajudar a pagar menos impostos.

Simples Nacional

De fato! Você vai te que estar abrindo um CNPJ e se enquadrar no Simples Nacional, nesse regime com um planejamento tributário você inicialmente começa a pagar a partir de 6% de imposto, uma tributação muito menor, não concorda? 

A princípio, a Tributação mais adequada para você pagar menos impostos é o Simples Nacional. Nela você começa pagando na primeira faixa de rendimento de (zero) a 15 mil uma alíquota de apenas 6% sobre o seu faturamento bruto, então por exemplo você faturou 10 mil você iria pagar apenas 6% sobre o valor que daria R$600.

A outra opção é o Lucro Presumido, independente do valor do seu faturamento a tributação vai variar de 13,33% até 16,33%, dependendo da sua cidade.

Em outras palavras, em algumas cidades o imposto Municipal é maior do que em outros, por isso tem essa variação! Então essas são as opções tributárias para você Afiliado.

Primeiro abra o seu CNPJ e se enquadre no simples nacional e quando começar a faturar um limite que não seja mais interessante ficar no Simples Nacional, você pode migrar para o Lucro Presumido.

Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

Sair da versão mobile