Contabilidade para Prestadores de Serviços

Já pensou que você pode pagar menos impostos na prestação de serviços? Prestadores de serviços tem algumas opções tributárias para pagar seus impostos, são elas:.

1. MEI;

2. Simples Nacional;

3. Lucro Presumido;

4. Lucro Real;

Cada opção tributária tem suas alíquotas e suas características, é necessário analisar cada tipo de empresa para escolher a melhor opção para pagar menos impostos, essa escolha vai depender do tipo e perfil da empresa, logo abaixo segue um resumo dos tipos de tributação para prestadores de serviços .

Como funciona a tributação para empresa de Serviços

Segue abaixo um breve resumo da tributação para prestadores de serviços:

No simples nacional os prestadores de serviços podem começar pagando uma alíquota de 6% ou 15,5%, isso vai depender do planejamento tributário e do tipo de atividade, o recomendado é optar pela opção de 6% no anexo III do simples nacional; para isso é preciso ter uma despesa com folha de pagamento, seja salários ou pró-labore e demais custos da folha, o total dessas despesas tem que ser igual ou superior a 28% do faturamento bruto, esse cálculo é conhecido como fator "R"

Ainda dentro do simples nacional tem situações que começa com uma alíquota de 15,5% não é viável, essa tributação pode ser maior do que o Lucro presumido, dessa forma pode não compensar, mas é necessário analisar cada caso antes de decidir.

Já no lucro presumido a tributação para prestadores de serviços em geral começa em 13,33% e vai até 16,33% dependendo do município da empresa, mas para empresa de serviços que tiver funcionários essa opção pode não compensar porque será cobrado um percentual até 28,8% de INSS patronal e outras contribuições sobre a folha de pagamento.

Para acertar na escolha da melhor tributação, o ideal é falar com uma contabilidade para prestadores de serviços, nós aqui somos especialistas no assunto e podemos te ajudar.

Contabilidade para Prestadores de Serviços

1. Imposto

Calculamos todos os seus impostos federais e Estaduais, inclusive ICMS Difal e ICMS ST.

2. Folha de Pagamento

Fazemos sua folha de pagamento de funcionários e pró-labore dos sócios, emitimos todos os impostos (INSS, FGTS, IRRF e outros).

3.Obrigações acessórias

Elaboramos e transmitimos todas obrigações acessórias para os Governos: Federal e Estadual, fique tranquilo.

4. Relatórios

Balanço, Balancete e DRE anualmente ou sempre que precisar.

5. Gestão Finaceira

Você pode contar com um sistema de gestão financeira, facilitando a gestão do seu negócio, emissão de nota fiscal, boleto de cobrança, controle de estoque, relatórios financeiros, contas a pagar e receber e integração com vários bancos, tudo isso de forma online, de qualquer lugar. Chega de perder tempo com papel!

6. Notas Fiscais

Você presa emitir notas fiscais? Nossos clientes podem contar com um excelente sistema de emissão de nota fiscal eletrônica de produtos, consumidor, serviços, transportes e outros documentos relacionados, de forma online, de onde você estiver, conheça nossos planos de contabilidade!

7. Atendimento

Nossa equipe de Contadores é especializada em Varejo, entendemos do seu negócio, fale conosco pelo WhatsApp, Skype, E-mail ou telefone e presencial na nossa sede, venha nos fazer uma visita, será um prazer te receber aqui na LUZCONT.

Aqui estão algumas respostas às perguntas mais comuns:

1Qual o tempo estimado para transferir minha empresa?
O processo de transferência para LUZCONT é muito rápido e pode ser feito a qualquer momento do mês. Após concluir o cadastro, nossa equipe de especialistas analisa as informações e conclui a transferência em até 6 dias, em média.
2Terei mais trabalho ao transferir para a Luzcont?
Não. Você terá ainda mais tempo para cuidar do seu negócio. Tudo que uma contabilidade tradicional faz, a Luzcont também faz. Além disso, pela internet você controla tudo o que acontece na sua empresa.
3 Qual o custo do certificado digital A1?
Você pagará direto na certificadora em média R$ 230,00 caso queira transferir ou abrir sua empresa na Luzcont, nós buscaremos o melhor desconto pra você nas nossas parceiras certificadoras.
4Posso contratar a Luzcont sendo Microempreendedor Individual (MEI)?
Sim. A Luzcont é especializada em micro e pequenos negócios, migre sua MEI pra ME, nós te ajudaremos a crescer e regularizado.
5 Quais documentos serão necessários para transferir minha empresa?
Os documentos deverão ser digitalizados e enviados para nossa equipe. E você pode tirar fotos pelo celular, juntá-las em um só arquivo e enviar pra nossa equipe por E-mail.
Documentos da empresa:
Certificado Digital Tipo A1
Contrato Social de constituição (PDF ou digitalizado)
Última alteração do Contrato Social (PDF ou digitalizado)
Senha da prefeitura
Inscrição estadual (CCM)
Se sua empresa for optante do Simples Nacional, encaminhar o código do mesmo
Livros contábeis, fiscais como: registro de saídas, entradas, apuração de ICMS, inventário e ISSQN (arquivo PDF ou digitalizado)
Livro de registro de empregados (arquivo PDF ou digitalizado)
Documento PDF ou digitalizado do(s) sócio(s):
RG e CPF ou CNH
Titulo de Eleitor
Comprovante de endereço
Declaração de IR
6Preciso pagar alguma taxa para Migração para ME?
Sim, você deve pagar as taxas da Junta Comercial e da sua Prefeitura.
7Posso contratar mais funcionários após migrar para ME?
Sim, a partir do processo de migração para ME concluído você pode contratar quantos funcionários quiser, vamos te apoiar nesse crescimento, conte conosco.
8Posso faturar quanto após migrar de MEI para ME?
Sim, após migrar para ME seu faturamento anual pode chegar até R$ 360 mil por ano, mais fique tranquilo, nada impede sua empresa de crescer, você pode sim aumentar seu faturamento e crescer seu negócio.
Open chat