LuzCont

Como Cancelar Um CNPJ MEI (Inativo) Com Pendências?

Como cancelar um CNPJ MEI inativo na receita federal? Passo a passo para fazer a baixa de uma empresa.

Primeiramente, nos somos especialistas em negócios digitais, bem como seja ela; abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal ou acompanhamento tributário para redução de impostos. 

   

 

CNPJ MEI que está inativo

CNPJ MEI que está inativo na Receita Federal vou te ensinar aqui como realizar o cancelamento antes de começar a falar como seguir o processo de baixa do seu CNPJ MEI recomendo que você faça uma busca de débitos de impostos na (Receita Federal, Previdência Social, Caixa Econômica, Procuradoria da União no Estado e Município).

Esse primeiro passo é muito importante! Porque eu vejo muitas e muitas empresas que baixam o CNPJ MEI, mas que não olham se tem dívidas com o governo, e depois essas dívidas vão para o CPF dos donos da empresa.

Então faz esse levantamento, consulta também no SPC e Serasa antes de baixar o CNPJ MEI. Para você não ter problemas no seu CPF, beleza?

Passo a Passo

Você acessará o site do Portal do Empreendedor, no portal tem a opção de “Já Sou MEI”  é importante você entrar no próprio site do GOV, pôs existem muitos sites similares que cobram para fazer a baixa, solicitando documentos pessoais para estar efetuando a baixa, porém a baixa do MEI ela e 100% gratuita. Logo a baixo estarei deixando uma imagem do site “correto” do Portal do Empreendedor.

Porta do Empreendedor IndividualFonte: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor

Após você acessar e clicar em “Já sou MEI” o site te direcionará para outra página, lá! Você escolherá a opção “Baixa da empresa”.

Com todas as informações em mãos, você só precisa prosseguir preenchendo com seus dados pessoais, colocar o motivo da baixa, pronto quando você dá um “ok” o seu CNPJ naquele momento já estará baixado, vai aparecer para você uma confirmação de baixa e logo em seguida gerará um certificado de baixa MEI.

Por fim! Agora é só ir à Prefeitura Municipal e na Secretaria da Fazenda do  seu estado, e estar apresentando o CNPJ baixado e o Certificado de Baixa para formalizar o cancelamento do CNPJ MEI.

Como realizar um cancelamento de um CNPJ MEI InativoFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat