Contabilidade para Representante Comercial

Contabilidade especializada para Representante Comercial

Quer pagar menos impostos na representação comercial? Sabia que uma contabilidade para representação comercial pode te ajudar a reduzir seus impostos e aumentar seu lucro, logo abaixo vamos falar sobre as opções tributárias para representante comercial.

Tributação para representante comercial

Existem 3 opções tributárias disponíveis para que os representantes façam sua escolha tributária, mas hoje vamos falar das principais opções para pagar menos impostos, segue as opções abaixo:

1. Simples Nacional;

2. Lucro Presumido;

No simples nacional o representante comercial pode começar pagando uma alíquota de 6% ou 15,5%, isso vai depender do planejamento tributário, o recomendado é optar pela opção de 6% no anexo III do simples nacional; para isso é preciso ter uma despesa com folha de pagamento, seja salários ou pró-labore e demais custos da folha, o total dessas despesas tem que ser igual ou superior a 28% do faturamento bruto

A outras opção dentro do simples nacional para representante comercial que começa com uma alíquota de 15,5% não é viável, essa tributação pode ser maior do que o Lucro presumido, dessa forma pode não compensar, mas é necessário analisar cada caso antes de decidir.

No lucro presumido a tributação começa em 13,33% e vai até 16,33% dependendo do município da empresa, mas para empresa de representação que tiver funcionário essa opção pode não compensar porque será cobrado até 28,8% de INSS patronal e outras contribuições sobre a folha de pagamento.

Para escolher a melhor opção tributária para pagar menos impostos é importante contratar uma contabilidade para representante comercial, um contador especializado que vai te ajudar a pagar menos impostos e aumentar seu lucro.

Como emitir nota fiscal para representante comercial?

Emitir nota fiscal é muito importante para o representante comercial, isso porque ele só pode receber suas comissões com a emissão da nota fiscal de prestação de serviços de representação.

Passo a passo para emitir a nota fiscal

Segue abaixo um guia com algumas dicas para emissão de nota fiscal para representante comercial:

1. Fazer o cadastro do alvará na prefeitura;

2. Solicitar a autorização para emitir nota fiscal na prefeitura;

3. Gerar o cadastro e senha para acesso no portal da prefeitura;

4. outra opção é emitir nota fiscal com sistema próprio de nota fiscal;

5. Fazer o certificado digital do CNPJ;

6. Emitir uma nota fiscal de teste;

Ficou com dúvida sobre como emitir nota fiscal para representante comercial? Fale conosco, vamos te ajudar a emitir nota fiscal e a pagar menos impostos

Como abrir uma empresa de Representação?

Somos especialistas em abertura de empresa para representante comercial, abrimos seu CNPJ em até 10 dias úteis.

Documentos para abrir empresa de Representação

Os documentos e informações para abrir uma empresa de representação comercial são os seguintes:

1. RG, CPF, CNH ou outros;

2. Endereço residencial;

3. Estado civil dos sócios ;

4. Nome empresarial e fantasia ;

5. Atividades empresariais;

6. Capital social;

5. Contatos, telefone e e-mail;

6. IPTU do imóvel;

7. Certificado digital do CPF dos sócios;

Com esses documentos e informações nós podemos abrir uma empresa de representação comercial e escolher a melhor tributação para pagar menos impostos, a contabilidade para representante comercial é a melhor ferramenta para pagar menos impostos na representação

Contabilidade em Tempo Real


Cliente e Contador trabalhando juntos pelo sucesso da empresa. Integração total entre cliente e contador, Gerando e compartilhando informações em tempo real.

Open chat