Como Migrar MEI para Sociedade Limitada Unipessoal?
Quer saber como fazer a migração de MEI para SLU? Seu negócio cresceu e você precisa alterar sua empresa de MEI para SLU? Nesse conteúdo estarei te passando o passo a passo.
Primeiramente, nos somos especialistas em negócios digitais, bem como seja ela; abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal ou acompanhamento tributário para redução de impostos.
Desenquadramento para SLU
Quer saber como fazer a migração de MEI para SLU? A migração de MEI para microempresa gera dúvidas entre muitos empreendedores. Com o alcance do limite do faturamento para o microempreendedor individual, chega o momento de realizar o chamado desenquadramento para ME
E uns dos motivos de migração de MEI para SLU é quando ultrapassa o limite anual de 81mil, outro motivo é a contratação de novos funcionários limitada permitindo ter apenas 1 funcionário com salário mínimo. E muitos no processo de migração optam pelo tipo de natureza SLU;
- SLU (Sociedade Limitada Unipessoal) : É um tipo de empresa que tem a mesma proteção jurídica da EIRELI, porém a EIRELI foi extinta! Com a SLU você pode começar com um capital social de R$ 10mil, por exemplo, porém, na EIRELI você precisaria integralizar um capital de 100 salário mínimo. Com isso, a SLU se torna a melhor opção de natureza jurídica para os empresários que busca uma proteção jurídica.
Então, se a empresa um dia tiver algum problema ou se houver alguma falência, a cobrança judicial dos bens pessoais do dono da empresa, não poderá ser vendida para pagar dívidas da empresa.
Sendo assim, você terá muitas vantagens, sem falar que você migrará para o modelo de negócio com muito mais credibilidade, digamos assim!
Passo a Passo
Primeiro passo, para fazer a migração é desenquadrar na Receita Federal você acessará o Portal do Simples Nacional, na opção SIMEI é solicitar o desenquadramento, é importante saber que esse desenquadramento ele só é feito ou com o código de acesso do Simples Nacional, ou com um Certificado Digital.
Entretanto, independentemente do motivo do desenquadramento. É necessário gerar um código de acesso, para então selecionar o motivo e a data da ocorrência.
Após migrar de MEI para ME, você deverá solicitando uma viabilidade de alteração na Junta Comercial do seu estado. Lá você irá colocar o evento de alteração, no seu caso você vai escolher a alteração de natureza jurídica.
Após deferir! Será liberado o seu contrato social do CNPJ com as alterações feitas, em seguida você irá à prefeitura do seu município e também na secretaria de fazenda do seu estado se você for da área de comércio, indústria e informar a alteração.
Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik
Conclusão
Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida pode contar conosco para mais esclarecimentos.