LuzCont

Como Migrar MEI para Sociedade Limitada Unipessoal?

Quer saber como fazer a migração de MEI para SLU? Seu negócio cresceu e você precisa alterar sua empresa de MEI para SLU? Nesse conteúdo estarei te passando o passo a passo.

Primeiramente, nos somos especialistas em negócios digitais, bem como seja ela; abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal ou acompanhamento tributário para redução de impostos. 

   

 

Desenquadramento para SLU

Quer saber como fazer a migração de MEI para SLU? A migração de MEI para microempresa gera dúvidas entre muitos empreendedores. Com o alcance do limite do faturamento para o microempreendedor individual, chega o momento de realizar o chamado desenquadramento para ME

E uns dos motivos de migração de MEI para SLU é quando ultrapassa o limite anual de 81mil, outro motivo é a contratação de novos funcionários limitada permitindo ter apenas 1 funcionário com salário mínimo. E muitos no processo de migração optam pelo tipo de natureza SLU;

  • SLU (Sociedade Limitada Unipessoal) : É um tipo de empresa que tem a mesma proteção jurídica da EIRELI, porém a EIRELI foi extinta! Nela você pode começar com um  capital social de R$ 10mil, por exemplo, já na EIRELI você precisaria integralizar um capital de 100x o salário mínimo. Então a SLU é o melhor tipo de empresa para quem busca uma proteção jurídica.

Então, se a empresa um dia tiver algum problema se tiver alguma falência, cobrança judicial dos bens pessoais do dono da empresa, não poderá ser vendido para pagar dívidas da empresa. Sendo assim, você terá muitas vantagens, sem falar que você migrará para o modelo de negócio com muito mais credibilidade, digamos assim!

Passo a Passo 

Primeiro passo, para fazer a migração é desenquadrar na Receita Federal você acessará o Portal do Simples Nacional, na opção SIMEI é solicitar o desenquadramento, é importante saber que esse desenquadramento ele só é feito ou com o código de acesso do Simples Nacional, ou com um Certificado Digital.

Entretanto, independentemente do motivo do desenquadramento. É necessário gerar um código de acesso, para então selecionar o motivo e a data da ocorrência.

Após migrar de MEI para ME, você vai estar solicitando uma viabilidade de alteração na Junta Comercial  do seu estado. Lá você irá colocar o evento de alteração, no seu caso você vai escolher a alteração de natureza jurídica.

Após deferir! Será liberado o seu contrato social do CNPJ com as alterações feitas, em seguida você irá à prefeitura do seu município e também na secretaria de fazenda do seu estado se você for da área de comércio, indústria e informar a alteração.

migração de MEI para SLUFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat