LuzCont

Corretor de Seguros Precisa ter um CNPJ?

Quer saber como abrir um CNPJ para corretor de seguros? Você que trabalha com vendas de seguros, seja seguro de automóvel ou de vida, você trabalha prestando serviço terceirizado, e precisa abrir um CNPJ para estar conseguindo emitir nota fiscal da sua prestação de serviço. Nesse conteúdo estarei te ensinando o passo a passo.

Primeiramente, nos somos especialistas em negócios digitais, bem como seja ela; abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal ou acompanhamento tributário para redução de impostos. 

   

 

CNPJ para Corretor de Seguros

A princípio, todo corretor de seguro que trabalha terceirizado, precisa ter um CNPJ para conseguir formalizar um contrato de prestação de serviço com essas empresas. Afinal! Como abrir CNPJ?

Abrir um CNPJ para corretora de seguros envolve vários procedimentos em diversos órgãos do governo. Antes de começar todo o processo é necessário solicitar a viabilidade para abertura da empresa na junta comercial.

Nessa viabilidade que saberemos se é possível ou não abrir a empresa com as informações apresentadas. Normalmente a viabilidade demora até 3 úteis para liberar a autorização de nome empresarial e validação das informações.

Passo a passo para abertura de uma corretora de seguros:

1 – Solicitar a viabilidade na junta comercial;

2 – Preencher o DBE para pedir o CNPJ na Receita Federal;

3 – Preencher a FCN integrando junta comercial e receita;

4 – Pagar as taxas;

5 – Fazer o certificado digital do CPF dos sócios;

6 – Assinar os documentos;

7 – Protocolar o processo de abertura.

Após a junta comercial analisar a aprovar o processo de abertura, será disponibilizado no site da junta comercial o contrato social e link para gerar o CNPJ na Receita federal.

Esse foi um passo a passo para abertura de uma corretora de seguros.

Em poucos dias você vai ter sua empresa aberta, pronta para funcionar, porque abrir uma  corretora de seguros tem ficado cada dia mais rápido, mas é importante contar com quem entende de abertura de empresa, para que não tenha atraso e nem dor de cabeça.

Como emitir nota fiscal?

Quer saber como cadastrar sua empresa para emitir nota fiscal? Para emitir nota fiscal de serviços, primeiro é preciso se cadastrar na prefeitura, solicitar alvará e em seguida pedir a liberação da nota fiscal de prestação de serviços.

Após ser autorizado pela prefeitura para emissão de nota fiscal, você terá que acessar o site da prefeitura e entrar com login e senha e em seguida pode emitir sua nota fiscal de prestação de serviços. Como pagar menos imposto? A melhor tributação e o Simples Nacional, veja por qual razão!

Tributação

A princípio, oque são tributos? E como eles se aplicam? Tributos são obrigações do cidadão perante o Estado. Ou seja, uma maneira de dizer para o governo que você está recebendo e gastando dinheiro com alguma atividade.

Agora você que abriu seu CNPJ para conseguir trabalhar de forma regularizada, saiba que você pode começar pagando inicialmente  apenas 6% pelo Simples Nacional.

No entanto, isso só é possível através de um planejamento tributário onde é usado uma regra chamada fator “R” onde você inclui o seu pró-labore na folha de pagamento do seu CNPJ e a sua Carga tributária cai de 15,5% para 6% inicialmente trazendo uma grande redução.

abertura de CNPJ para Corretor de SegurosFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat