Contabilidade para Pet Shop

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Contabilidade para Pet Shop

Já pensou em pagar menos impostos no seu Pet Shop? Hoje vamos falar sobre a tributação e contabilidade para empresas de Pet Shop, você não pode deixar de ler esse conteúdo porque é muito importante para sua empresa.

Faremos sobre a tributação para Pet Shop no âmbito federal e estadual, vamos mostrar exemplos práticos de como você pode pagar menos imposto na sua loja Pet.

Aproveite e boa leitura!

Quais as opções tributárias para Pet Shop?

Atualmente no Brasil existem 3 opções tributárias para empresa de Pet Shop, são elas:

  1. Simples Nacional;
  2. Lucro Presumido;
  3. Lucro Real.

Cada uma dessas opções tem suas particularidades e para escolher a melhor opções é preciso entender primeiro como funciona cada uma delas pra depois escolher a melhor para sua empresa.

Como funciona cada uma?

Vamos detalhar na prática como funciona cada uma dessas opções tributárias para que você possa entender qual a melhor para sua empresa.

Simples Nacional para Pet Shop

O simples nacional é o regime tributário simplificado de pagamento de impostos e traz menos burocracia para as empresas de Pet Shop que escolhem essa opção e para escolher a melhor opção, é importante contratar uma contabilidade para Pet Shop.

Funciona basicamente assim, no simples nacional a alíquota inicial de impostos sobre o faturamento começa em 4% aproximadamente para empresas de comercio de produtos Pet que faturam até R$ 15.000,00 por mês.

Então vamos ao exemplo, se sua empresa faturou R$ 15.000,00 x 4% = R$ 600,00, esse seria o valor do imposto do simples nacional para comercio varejista.

E para receitas de prestação de serviços Pet, o simples nacional tem uma alíquota diferente do comercio. Para serviços a alíquota do simples nacional começa em 6% sobre o faturamento médio mensal de até R$ 15.000,00.

Exemplo de cálculo do simples para prestação de serviços Pet, faturamento de R$ 15.000,00 x 6% = R$ 900,00.

Esse regime tributário do simples nacional é uma ótima opção para micro e pequenas empresas e tem uma carga tributária menor, gerando uma economia com impostos.

Lucro presumido para Pet Shop

O lucro presumido para Pet Shop é outra opção tributário para empresas do seguimento de Pet shop, mais e como funciona essa tributação?

O cálculo dos impostos no lucro presumido é bem complexo de fazer e de entender, e para que você não fique confuso nós vamos trazer aqui só o resultado final dos cálculos, ok?

Vamos ao resultado, no Lucro presumido essa mesma empresa que faturou R$ 15.000,00 pagaria o equivalente a R$ 2.539,50, esse seria o total de impostos sobre o faturamento no lucro presumido para comercio varejista de produtos Pet e fica ainda mais caro se a receita for apenas de prestação de serviços.

Lucro Real para Pet Shop

O Lucro real é o regime tributário mais complexo que existe no sistema tributário nacional e nem sempre é melhor opção para todo tipo de empresa, principalmente para pequenos negócios, micro e pequenas empresas de comercio e prestação de serviços.

É mais adequado para grandes empresas ou empresas de comercio e serviços que tem uma margem de lucro líquido muito baixa e um faturamento mais expressivo e com controle muito rigoroso do setor financeiro e de custos.

Mas vamos ao exemplo prático da tributação de lucro real para comercio de produtos, levando em consideração os exemplos anteriores do faturamento de R$ 15.000,00.

Exemplo:

Para uma empresa com faturamento de R$ 15.000,00 por mês no comercio varejista de produtos, essa empresa pagaria mensalmente de impostos no lucro real o valor de R$ 3.470,10 aproximadamente.

Percebeu como o lucro real pode não ser interessante pra todo tipo de empresa? Mas também pode ser interessante pra outros tipos de negócios, isso vai depender do perfil da empresa, seu faturamento, quantidade de despesas, margem de lucro líquido e maior controle financeiro e de custos.

Mais qual a melhor opção, continue a leitura que vamos te explicar.

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Qual é a melhor opção para pagar menos?

Essa pergunta é muito importante, mas antes de responder gostaria de destacar que cada empresa tem suas particularidades e é necessário analisar os detalhes da empresa para escolher a melhor opção para pagar menos impostos no Pet Shop.

Mas nossa opinião é que depois de trazer os 3 exemplos, entendemos que em regra geral o simples nacional é a melhor opção tributária para empresas de Pet Shop, considerando micro e pequenas empresas de comercio e serviços.

E mais uma vez vou ressaltar que sempre é interessante fazer uma análise mais detalhada da empresa.

Na dúvida fale com nossa equipe de especialistas em contabilidade para Pet Shop. O contador é profissional habilitado para tirar suas dúvidas e te apontar o melhor caminho para pagar menos impostos.

Contabilidade online para Pet Shop

Quer saber como funciona a contabilidade online? Esse modelo de contabilidade tem o objetivo de facilitar a vida do empresário que contrata esse tipo de serviço.

Mas afinal, quais os benefícios da contabilidade online? Segue abaixo uma pequena lista dos benefícios:

  1. Agilidade
  2. Ganhe tempo
  3. Tecnologia
  4. Nota fiscal
  5. Boletos
  6. Atendimento rápido
  7. Preços acessíveis
  8. Plataforma online de gestão

Esses são alguns benefícios da contabilidade online, dificilmente terá isso na contabilidade tradicional.

Com a contabilidade online a gestão da sua empresa será mais prática e vai sobrar mais tempo para você focar no que realmente importa.

Quer saber mais sobre a contabilidade online e como abrir uma empresa? Clique no botão abaixo e tire suas dúvidas.

Essa tributação se encaixa em todas as cidades?

Essa sistemática de cálculos de impostos é a mesma para empresas de Pet Shop e nós somos especialistas em contabilidade para Pet Shop em Goiás e Brasília, vamos abaixo dar como exemplo algumas cidades do Goiás e Distrito federal que somos especialistas em tributação para Pet Shop.

  1. Contabilidade para pet shop em Goiânia;
  2. Contabilidade para pet shop em Aparecida de Goiânia;
  3. Contabilidade para pet shop em Anápolis;
  4. Contabilidade para pet shop em Rio Verde;
  5. Contabilidade para pet shop em Luziânia;
  6. Contabilidade para pet shop em Águas lindas de Goiás;
  7. Contabilidade para pet shop em Valparaíso de Goiás;
  8. Contabilidade para pet shop em Trindade;
  9. Contabilidade para pet shop em Caldas Novas;
  10. Contabilidade para pet shop em Catalão;
  11. Contabilidade para pet shop em Jataí;
  12. Contabilidade para pet shop em Pirenópolis;
  13. Contabilidade para pet shop em Formosa;
  14. Contabilidade para pet shop em Itumbiara;
  15. Contabilidade para pet shop em Senador Canedo.
  16. Contabilidade para pet shop em Brasília.

Essas foram algumas cidades exemplos no Estado de Goiás e Distrito Federal onde somos especialistas em contabilidade para Pet Shop.

Mas qual a melhor opção para pagar menos impostos no comercio em Goiás?

Como emitir nota fiscal?

Quer saber como cadastrar sua empresa para emitir nota fiscal? O cadastramento de nota fiscal é diferente dependendo do ramo de atividade da empresa, por exemplo: empresas de serviços se cadastram na prefeitura e empresas de comercio e indústria se cadastram na secretária de fazenda.

Primeiro vamos falar sobre o cadastro de empresas de prestação de serviços; para emitir nota fiscal de serviços, primeiro é preciso se cadastrar na prefeitura, solicitar alvará e em seguida pedir a liberação da nota fiscal de prestação de serviços.

Após ser autorizado pela prefeitura para emissão de nota fiscal, você vai ter que acessar o site da prefeitura e entrar com login e senha e em seguida pode emitir sua nota fiscal de prestação de serviços.

E para empresas de comercio ou indústria, o primeiro passo é solicitar a inscrição estadual na secretária de fazenda, após liberar o número da inscrição estadual, o próximo passo é fazer o certificado digital da empresa, o certificado digital vai servir para se credenciar para emissão da nota fiscal.

Com o certificado digital pronto, agora você pode acessar o site da secretária de fazenda e solicitar o credenciamento para nota fiscal eletrônica (NF-e) e em seguida solicitar cadastro do domicilio tributário eletrônico.

Agora você tem que comprar um sistema de emissão de nota fiscal, fazer o cadastro com os dados da empresa no sistema, configurar o certificado digital no sistema para emissão de nota fiscal.

Documentos para abrir conta no banco

Agora que abriu sua empresa, é recomendado abrir uma conta da empresa no banco, afinal de contas você vai precisar utilizar os serviços bancários para gerenciar o financeiro da sua empresa.

Sua empresa precisa dos serviços bancários de transferência TED e DOC, depósitos, emissão de boletos, cartão de crédito, cheque especial, empréstimo, financiamento, máquina de cartão de crédito, seguros, talão de cheque e muito mais.

Mas quais os documentos para abrir conta em banco? Nós vamos listar abaixo uma relação de documentos padrão para abrir conta em banco para empresas, lembrando que pode mudar um pouco de banco para banco, mas o padrão é esse, conforme lista abaixo:

  1. Cartão de CNPJ;
  2. Contrato Social;
  3. Relação de Faturamento ou previsão;
  4. Comprovante de endereço da empresa;
  5. Documentos dos sócios;
  6. Comprovante de residência dos sócios;
  7. Comprovante de renda dos sócios;
  8. Certidão de casamento dos sócios;

Como contratar funcionário?

Agora que já abriu sua empresa, chegou a hora de tocar o negócio, e começa a necessidade de contratar funcionários para te ajudar a tocar a empresa. Mas fique calmo, nós podemos te ajudar a cuidar da folha de pagamento da sua empresa.

Logo abaixo vamos te explicar quais os documentos para registrar um funcionário, segue lista abaixo:

  1. Exame Admissional;
  2. Carteira de Trabalho;
  3. RG, CPF ou CNH;
  4. Título de eleitor;
  5. Comprovante de endereço;
  6. Certidão de nascimento de filho menores de 14 anos;
  7. Valor do Salário;
  8. Cargo que será registrado;
  9. Horário de trabalho do funcionário;

São esses os documentos necessários para registrar um funcionário na sua empresa;

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Como fazer o Marketing?

Toda empresa precisa vender para ter sucesso e para vender você precisa divulgar sua empresa, esse assunto é muito importante pro seu negócio. Vamos falar um pouco sobre como fazer o marketing da sua empresa.

Existem algumas opções de marketing, por exemplo, você pode fazer o marketing da sua empresa fazendo campanhas na TV, campanhas publicitárias, eventos, panfletos, outdoor e outras.

Mas hoje venho dá uma dica de marketing diferente pro seu negócio. Quer saber qual? Atualmente as empresas estão saindo dos modelos tradicionais de marketing e publicidade, estão migrando para o mundo digital.

E no mundo digital existem algumas estratégias interessantes para divulgar sua empresa, como por exemplo: Redes sociais, Facebook, Instagram e outros.

Você pode também usar a estratégia de site para sua empresa, o site é a vitrine da sua empresa na internet, você pode até usar seu site para fazer e-commerce e vender pela internet.

Mas minha dica de ouro de hoje é você aparecer no google, porque essa é a ferramenta de buscas na internet, você pode criar campanhas de anúncios da sua empresa.

Essas foram algumas dicas sobre o marketing de uma nova empresa, você está começando a empreender, por isso é muito importante se preocupar com o marketing da empresa.

Como fazer gestão financeira para Pet Shop?

Outro ponto importante é a gestão financeira da empresa, e quanto antes começar a organizar as finanças da empresa mais segurança terá sua empresa.

A melhor forma de controlar as finanças é com um sistema de gestão, onde você possa organizar todos os detalhes, por exemplo: emissão de boletos, conciliação bancária, contas a pagar e a receber, controle de estoque, emissão de nota fiscal, controle de caixa, relatórios de inadimplência e muito mais.

Nós somos especialistas nesse assunto, podemos te ajudar a organizar as finanças do seu negócio, inclusive nossos clientes podem utilizar nossa plataforma de gestão financeira online. Com isso a gestão do seu negócio será mais fácil e seus dados ficam disponíveis pra acessar em tempo real.

Contabilidade Especializada para Pet Shop

Meu amigo empresário, é muito importante contar com o apoio de uma contabilidade especialistas em tributação para Pet Shop para você pague menos imposto no comercio ou na sua loja.

E se você quer pagar menos impostos e ter uma vida tranquila com a contabilidade da sua empresa, conte conosco, trocar de contador é mais simples do que você imagina e nós podemos de ajudar a trocar de contador.

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

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