MEI Cancelado Pela Receita Federal E Agora?

MEI Inapto Como resolver?

MEI Cancelado Pela Receita Federal E Agora?

Meu MEI  foi cancelado pela Receita Federal e agora? Milhares de CNPJ MEI está sendo cancelado pela Receita Federal. Então cuidado! Porque se você não estiver pagando as guias mensais do MEI ou nunca enviou a declaração anual do MEI, você corre esse risco.

Primeiramente, nos somos especialistas em negócios digitais, bem como seja ela; abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal ou acompanhamento tributário para redução de impostos. 

CNPJ MEI Cancelado

A princípio, muitos CNPJ MEI estão sendo cancelados pela Receita Federal, ou pela secretaria da fazenda (SEFAZ). Mas, porque está acontecendo isso? Muitos Empreendedores abrem o CNPJ MEI e pensam que não terá  nenhuma obrigação.

Contudo, todo mês é gerado uma guia chamada DAS (documento de arrecadação do Simples Nacional) que vária entre R$50 a R$60. No entanto, esse valor pode variar de atividade para atividade! Porém, se você não honrar com esse compromisso, consequentemente virará uma bola de neve! E a Receita Federal pode cancelar o seu CNPJ por esse motivo, e dentre outros, um detalhe importante! Essa dívida ela pode ir para o seu CPF, causando um problema ainda maior.

Contudo! A primeira coisa que você tem que entender é que se seu CNPJ foi cancelado, você vai ter que verificar em qual pendência você ficou inapto! E a dica que te dou, e que você regulariza essas pendências! E cancele o seu CNPJ imediatamente.

Como Cancelar MEI?

Você acessará o site do Portal do Empreendedor, no portal tem a opção de “Já Sou MEI”  é importante você entrar no próprio site do GOV, pôs existem muitos sites similares que cobram para fazer a baixa, solicitando documentos pessoais para estar efetuando a baixa, porém a baixa do MEI ela e 100% gratuita. Logo a baixo estarei deixando uma imagem do site “correto” do Portal do Empreendedor.

Fonte: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor

Após você acessar e clicar em “Já sou MEI” o site te direcionará para outra página, lá! Você escolherá a opção “Baixa da empresa”.

Com todas as informações em mãos, você só precisa prosseguir preenchendo com seus dados pessoais, colocar o motivo da baixa, pronto quando você dá um “ok” o seu CNPJ naquele momento já estará baixado, vai aparecer para você uma confirmação de baixa e logo em seguida gerará um certificado de baixa MEI.

Por fim! Agora é só ir à Prefeitura Municipal e na Secretaria da Fazenda do  seu estado, e estar apresentando o CNPJ baixado e o Certificado de Baixa para formalizar o cancelamento do CNPJ MEI.

MEI Inapto Como resolver?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest