Migrar MEI ou Abrir um Novo CNPJ? Qual a Melhor Opção?

Migrar MEI para ME ou Abrir um Novo CNPJ?

Migrar MEI ou Abrir um Novo CNPJ? Qual a Melhor Opção?

Você precisa crescer sua empresa MEI, mas qual a melhor opção, migrar MEI para ME ou abrir um CNPJ novo? Muitos empreendedores MEI se encontram nessa situação onde precisam crescer a empresa MEI, mas não sabe como fazer para migrar sua empresa MEI. Outros empreendedores preferem abrir um novo CNPJ porque é mais fácil, mais rápido e mais barato do que migrar de MEI para ME.

Primeiramente, nos somos especialistas em negócios digitais, bem como seja ela; abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal ou acompanhamento tributário para redução de impostos. 

Qual a Melhor Opção?

Vale a pena migrar MEI  para ME ou é melhor abrir um CNPJ do zero? Essa é uma dúvida de muitos empreendedores! Muitos pensa em fazer a migração de MEI para ME por conta do histórico do CNPJ. Para conseguir empréstimos mais fácil nos bancos, mas eu te digo que seu raciocínio está errado! Pôs os bancos valoriza o relacionamento com o empreendedor e não o tempo de empresa. Então oque exige  na questão de crédito é a questão do relacionamento.

Além de ser um processo um pouco burocrático e demorado, esse processo muitas vezes você demora até 45 dias para ser concluído. Então acaba se tornando um período longo!

Entretanto, se você cancelar seu CNPJ MEI, e optar por está abrindo um  CNPJ novo, esse processo gastaria 10 dias uteis no máximo. Além do processo de abertura ser mais rápido se torna menos burocrático e até mais barato falando sobre custo das taxas nas Juntas.

Vantagens da ME em relação ao MEI

A principal vantagem da ME em relação ao MEI, conforme citado, é a possibilidade de ampliação e crescimento do negócio.

O microempreendedor Individual não pode contratar mais de um funcionário e possui um limite máximo para faturamento anual de R$81 mil. Logo, fica claro que, se em algum momento a empresa se expandir e ultrapassar o faturamento anual será necessário migrar para microempresa.

Após migrar MEI  para ME, o empresário não paga mais um valor fixo, ele deve recolher os impostos no regime Simples Nacional ou no regime de tributação escolhido.

Por fim, é necessário compreender que a burocracia aumenta à medida que as possibilidades de crescimento do negócio crescem. Dessa forma, é natural que, o até então MEI, e agora ME, encontre novos desafios.

No entanto, é necessário compreender que os desafios estão estritamente ligados às novas oportunidades de crescimento, por isso vale a pena migrar MEI  para ME.

Migrar MEI para ME ou Abrir um Novo CNPJ?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

 

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Recomendado só para você
Comprar no CNPJ MEI, Como Conseguir? Já ouviu falar que…
Cresta Posts Box by CP