Como Abrir Empresa em Goiânia?

Como Abrir Empresa em Goiânia?

Olá, empreendedores! Hoje falaremos sobre como abrir uma empresa na capital do Estado de Goiás, na bela Goiânia. Vamos te explicar passo a passo como abrir uma empresa em Goiânia, falaremos também os documentos e informações necessárias para abrir uma empresa.

Saiba primeiramente que, somos especialistas em negócios digitais, bem como seja ela; abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal ou acompanhamento tributário para redução de impostos. Chame uns dos nossos especialista, e tire suas dúvidas!

Documentos Necessários

Para abrir uma empresa em Goiânia, é preciso organizar alguns documentos e informações, antes de começar tudo, é muito importante ter tudo organizado.

Segue abaixo uma lista de documentos necessários para abrir empresa, segue abaixo:

  1. RG, CPF, CNH ou outros;
  2. Endereços residencial;
  3. Titulo de eleitor ou imposto de renda;
  4. Estado civil;
  5. Profissão.

Além dos documentos também são necessárias algumas informações sobre a empresa que será aberta, segue abaixo lista de informações necessárias para abrir empresa em Goiânia, acompanhe:

  1. Razão social ou nome empresarial;
  2. Nome fantasia;
  3. Atividades da empresa;
  4. Capital social ou valor investido;
  5. Participação de cada sócio (se houver)
  6. Endereço da empresa;
  7. Telefone e e-mail de contato.

Percebeu como é simples organizar os documentos e informações para abrir empresa em Goiânia?

Agora acompanhe abaixo um passo para abrir a empresa em Goiânia, continue a leitura.

Consulta de Viabilidade em Goiânia 

Nesse momento você deve estar se perguntando, o que será essa tal de viabilidade?

São dúvidas que surgem sempre  na cabeça do empreendedor, afinal você não experiência com abertura de empresa, isso é trabalho do contador. Mas mesmo assim vamos te explicar de um jeito simples para você entenda como a viabilidade é importante no processo de abertura da empresa.

Explicaremos essa tal de viabilidade: Viabilidade é a etapa de análise e consultas cadastrais para analisar se é possível usar o nome empresarial escolhido, porque pode ser que já exista uma empresa com o mesmo nome.

Na viabilidade também será analisado se é possível abrir sua empresa no endereço escolhido. Será analisado também se as atividades da sua empresa são permitidas naquele endereço.

Na viabilidade também é analisado se os sócios ou titular da empresa pode abrir aquela empresa, afinal ele pode ter algum impedimento legal que possa influenciar.

Então é para isso que serve a viabilidade, será feita na prefeitura de Goiânia, onde será feita a viabilidade de localização e na junta comercial.

Continuaremos com a leitura que ainda tem muito mais!

Passo a Passo Para Abrir Empresa em Goiânia

Já falamos sobres os documentos necessários para abrir uma empresa em Goiânia, agora falaremos sobre os procedimentos para abrir a empresa, segue abaixo:

  1. Fazer pedido de viabilidade na JUCEG;
  2. Fazer o pedido do CNPJ pelo DBE na receita federal;
  3. Elaborar o contrato social;
  4. Assinar o contrato social;
  5. Fazer o pagamento de taxas;
  6. Protocolar na junta comercial de Goiás (JUCEG);
  7. Consultar o andamento e aprovação do processo.

Após ser aprovado o processo de abertura da empresa, é hora de fazer o download do contrato social e CNPJ.

Como Emitir Nota Fiscal?

Logo após abrir o CNPJ em Goiânia, é necessário preparar sua empresa para emitir nota fiscal, mas como fazer isso? Acompanhe nossas dicas e prepare sua empresa para emissão de notas fiscais.

Primeiramente, é de suma importância  saber que empresas de comércio ou indústria tem diferentes procedimentos das demais  empresas de prestação de serviços para emitir nota fiscal, segue orientações abaixo:

  1. Empresas de Serviços: É necessário primeiro fazer o cadastro na prefeitura de Goiânia, solicitar o alvará de funcionamento ou autorização e em seguida solicitar a emissão de nota fiscal de serviços, é bem simples.

Em seguida será disponibilizado o acesso ao portal da prefeitura para emissão de nota fiscal, ou se preferir pode adquirir um sistema próprio de emissão de nota fiscal.

  1. Comercio e Industria: Nesse caso, primeiro é necessário solicitar a inscrição Estadual junto a secretária de fazendo do estado de Goiás (SEFAZ) e adquirir um certificado digital para o CNPJ, em seguida solicitar o credenciamento para emissão de nota fiscal e por último solicitar o domicílio tributário eletrônico (DTE), tudo isso no portal da SEFAZ GO.

Entretanto! Gostou das nossas dicas de como emitir nota fiscal em Goiânia? Caso tenha dúvidas, contrate uma contabilidade especializada em sistemas de notas fiscais e nesse quesito somos especialistas e podemos te ajudar.

Escolher A Melhor Opção Tributária

Esse é outro assunto importante, como escolher a melhor opção para pagar menos impostos em Goiânia?

Tem 4 principais opções tributária para escolher, são elas:

  1. MEI;
  2. Simples Nacional;
  3. Lucro Presumido;
  4. Lucro Real.

Saber qual a melhor opção dependerá de muitos aspectos, como, por exemplo: o perfil da empresa, o faturamento, a quantidade de funcionários e outros aspectos.

Conclusão

Amigos empresários de Goiânia, chegamos ao final do nosso artigo, hoje falamos sobre um tema muito importante, como abrir empresa em Goiânia.

Falamos sobre dicas importantes para criar um CNPJ em Goiânia, como: documentos e informações necessárias para abrir uma empresa.

Portanto, esse é o passo a passo para abrir uma empresa em Goiânia; falamos também sobre como emitir nota fiscal, e muito mais.

Enfim! Agora é com você, chegou a hora de abrir sua empresa e pode contar conosco para te ajudar nessa etapa, porque somos especialistas em abertura de empresa no Estado de Goiás. Fale conosco, abriremos sua empresa e cuidamos da sua contabilidade.

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