Abrir empresa em Porto Seguro – BA
Está pensando em abrir uma empresa em Porto Seguro – BA? Sabia que abrir uma empresa é mais fácil do que você imagina? Com a tecnologia tudo ficou mais fácil, todo o processo ficou online e sem muita burocracia, isso mesmo que você leu, pouca burocracia para abrir uma empresa.
Ficou animado para abrir seu negócio? Afinal todo mundo tem o sonho de ser patrão e de ganhar mais dinheiro pra ter uma vida melhor. Mas pra que seu sonho se realize é necessário dá o ponta pé inicial na abertura da empresa.
É nessa hora que começam as dúvidas na cabeça do empreendedor, afinal. Abrir uma empresa é algo muito importante pra você Mas fique calmo. Abrir uma empresa hoje em dia é bem mais fácil e pode ser feito em poucos dias, mas pra isso é importante contar com a assessoria certa.
Nós somos especialistas em abertura de empresas e podemos te ajudar, vamos cuidar de todos os procedimentos para abrir sua empresa em até 7 dias uteis.
Agora ficou fácil abrir empresa em Porto Seguro – BA
Abrir uma empresa em Porto Seguro – BA pode ser mais fácil e rápido do que você pensa e com a ajudar de uma contabilidade especializada em abrir empresas, em poucos dias seu CNPJ será aberto.
Meu amigo empreendedor, caso você ainda não ficou sabendo, o processo de abertura de empresa ficou rápido e com menor burocracia, isso porque a junta comercial ficou digital e pode ser feito tudo pela internet.
Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Diário Regional
Pra você ter uma ideia, o processo de abertura de empresas agora é totalmente digital, isso quer dizer que não precisa mais ir até a junta comercial para dar entrada na abertura da sua empresa, hoje isso é feito 100% pela internet, não precisa mais você ir nem se quer no cartório reconhecer firma.
E aí meu amigo empreendedor, está gostando de saber que abrir uma empresa em Porto Seguro – BA é mais fácil do que você imagina?
Mas vamos continuar com a leitura, tem muito mais ainda pra saber.
Quanto custa abrir empresa em Porto Seguro – BA
Abrir uma empresa não precisa ser algo caro e burocrático, abrir um negócio é um sonho e cabe no seu bolso, hoje iremos te apresentar os custos para abrir uma empresa. Mais é importante saber que o valor cobrado pelo contador pode influenciar muito nesse custo.
O que vamos trazer hoje sobre os custos são as taxas, certificado digital e o valor cobrado por nós, por isso é importante saber que cada contabilidade pode cobrara um preço diferente, mais fique tranquilo que vamos te trazer os preços praticados por nós e vai servir de base pra você ter um norte e se planejar.
Aqui na nossa empresa de contabilidade cobramos em média R$ 199,00 para abrir uma empresa, esse é o custo dos nossos serviços de abertura de empresa, além desse custo tem a taxa da junta comercial e o certificado digital do CPF de cada sócio.
No Brasil, a média nacional de taxa da junta comercial para abrir uma empresa é partir de R$ 160,00 e além dessa taxa tem que fazer o certificado digital do CPF de cada sócio, que custa em média R$ 150,00 então esses são custos para abrir uma empresa.
Tipos de Natureza Jurídica
Natureza jurídica é o tipo de empresa que está disponível para você escolher a melhor opção para abrir uma empresa em Porto Seguro
A natureza jurídica será escolhida de acordo com o perfil da empresa, logo abaixo explicamos de forma resumida como funciona cada natureza jurídica.
- MEI – esse tipo de empresa é formada por um único empresário, normalmente se encaixa melhor pra profissionais autônomos que tem no máximo um funcionário e fatura no máximo até R$ 6.750,00 por mês;
- Empresário individual – esse formato é permitido para quem não tem sócios e quer abrir um pequeno negócio com capital de investimento baixo, mas pode faturar até R$ 360mil por ano como microempresa e até 4,8milhões por ano como empresa de pequeno porte no simples nacional e pode faturar mais que isso em outras tributações;
- EIRELI – esse formato jurídico é representado por um único empreendedor que tem um capital maior pra investir, porque por exemplo, o capital social mínimo para abrir uma empresa Eireli é de 100 salários mínimos. Mas quanto ao faturamento pode seguir as mesas regras do empresário individual;
- LTDA – esse formato de abertura de empresa é quando 2 ou mais pessoas se juntam para abrir uma empresa;
- Sociedade Limitada Unipessoal – Esse é um formato novo de abertura de empresas, esse formato jurídico é apropriado para empresário individual que não quer trabalhar com sócios e quer proteção patrimonial dos seus bens pessoais. Porque nesse modelo de empresa os bens pessoais do titular da empresa tem proteção jurídica no caso de problemas financeiros na empresa, ficando os bens pessoais do empresário protegidos.
Conseguiu escolher a melhor opção para abrir sua empresa? Qualquer dúvida o contador é a pessoa mais capacitada para te auxiliar.
Viabilidade para abrir empresa
Nesse momento você deve estar se perguntando, o que será essa tal de viabilidade?
São dúvidas que sempre surgem na cabeça do empreendedor, afinal você não experiência com abertura de empresa, isso é trabalho do contador. Mas mesmo assim vamos te explicar de um jeito simples para você entenda como a viabilidade é importante no processo de abertura da empresa.
Vamos explicar essa tal de viabilidade: Viabilidade é a etapa de análise e consultas cadastrais para analisar se é possível usar o nome empresarial escolhido, porque pode ser que já exista uma empresa com o mesmo nome.
Na viabilidade também será analisado se é possível abrir sua empresa no endereço escolhido será analisado também se as atividades da sua empresa são permitidas naquele endereço.
Na viabilidade também é analisado se os sócios ou titular da empresa pode abrir aquela empresa. Afinal ele pode ter algum impedimento legal que possa influenciar.
Então é pra isso que serve a viabilidade, será feita na prefeitura de Porto Seguro, onde será feita a viabilidade de localização e na junta comercial.
Vamos continuar com a leitura que ainda tem muito mais.
Documentos para abrir empresa em Porto Seguro – BA
Para abrir uma empresa em Porto Seguro os documentos são os mesmos de outros estados, o que pode mudar é o preenchimento das informações.
Vamos a lista de documentos necessários para abrir uma empresa.
Segue abaixo relação de documentos e informações dos sócios ou titular:
- RG, CPF, CNH ou outro compatível;
- Endereço residencial;
- Estado Civil dos sócios ou titular
- Profissão dos sócios ou titular
- Telefone dos sócios ou titular
- E-mail dos sócios ou titular
Agora vamos a lista de documentos e informações da futura empresa:
- Endereço comercial da empresa;
- Razão social da empresa;
- Nome fantasia da empresa;
- Atividades da empresa;
- Capital social da empresa;
- Participação de cada sócio na empresa;
- Telefone de contato da empresa;
- E-mail de contato da empresa
Viu como é simples preparar os documentos e informações para abrir uma empresa em Porto Seguro.
Mas continue com a leitura que vamos mostrar um passo a passo para abrir uma empresa.
Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Minuto Seguros
Passos para abrir uma empresa em Porto Seguro – BA
Agora chegou o momento tão esperado, você estava curioso para saber como abrir sua empresa? Continue lendo que você vai descobrir.
Vamos trazer aqui um passo a passo para abrir uma empresa em Porto Seguro mas vale a pena lembrar que na prática exige conhecimento para fazer todo o processo sem cometer erros, vamos ao passo a passo:
- Solicitar viabilidade na Junta comercial;
- Aguardar a aprovação da viabilidade;
- Solicitar DBE na Receita federal;
- Aguardar aprovação do DBE;
- Integralizar o DBE na Viabilidade;
- Pagar as taxas de abertura da empresa;
- Iniciar processo digital;
- Assinar documentos com certificado digital do CPF;
- Protocolar documentos;
Tudo pronto, seu CNPJ, contrato social e inscrição Estadual estarão disponíveis de forma digital, online sem precisar ir até a junta comercial.
Meu amigo empreendedor, nesse momento você deve estar pensando, não é tão fácil assim, é fácil pra ele que é contador e aí onde está o ponto principal da questão.
O Contador é o profissional capacitado para fazer a abertura da sua empresa, visto que são poucos passos para abrir uma empresa mais é necessário ter o conhecimento para ter sucesso no processo de abertura da empresa.
Pra você entender, nós somos especialistas em abertura de empresas e contabilidade para micro e pequenas empresas, já abrimos centenas de empresas e sabemos que alguém sem experiência vai ter bastante trabalho para abrir uma empresa.
Meu amigo, ainda não acabou, tem mais uma coisa que quero falar pra você, continue a leitura.
Opções Tributárias
Existem várias opções tributárias para pagar os impostos de uma empresa, vamos aqui apresentar as principais opções de tributação de uma empresa, para que você possa escolher a melhor opção para pagar menos impostos.
Segue abaixo as principais opções tributárias de uma empresa:
- MEI
- Simples Nacional
- Lucro Presumido
- Lucro Real
Cada uma dessas opções tem suas particularidades e para escolher a melhor opções é necessário fazer uma análise, contador é a pessoa mais preparada para te ajudar a escolher a melhor opção tributária para pagar menos impostos na sua empresa.
Quer saber agora qual a melhor opção tributária para abrir uma empresa?
Como emitir nota fiscal?
Quer saber como cadastrar sua empresa para emitir nota fiscal? O cadastramento de nota fiscal é diferente dependendo do ramo de atividade da empresa. Por exemplo: empresas de serviços se cadastram na prefeitura e empresas de comercio e indústria se cadastram na secretária de fazenda.
Primeiro vamos falar sobre o cadastro de empresas de prestação de serviços, para emitir nota fiscal de serviços, primeiro é preciso se cadastrar na prefeitura, solicitar alvará e em seguida pedir a liberação da nota fiscal de prestação de serviços.
Após ser autorizado pela prefeitura para emissão de nota fiscal, você vai ter que acessar o site da prefeitura e entrar com login e senha e em seguida pode emitir sua nota fiscal de prestação de serviços.
E para empresas de comercio ou indústria, o primeiro passo é solicitar a inscrição estadual na secretária de fazenda, após liberar o número da inscrição estadual, o próximo passo é fazer o certificado digital da empresa, o certificado digital vai servir para se credenciar para emissão da nota fiscal.
Com o certificado digital pronto, agora você pode acessar o site da secretária de fazenda e solicitar o credenciamento para nota fiscal eletrônica (NF-e) e em seguida solicitar cadastro do domicilio tributário eletrônico.
Agora você tem que comprar um sistema de emissão de nota fiscal, fazer o cadastro com os dados da empresa no sistema, configurar o certificado digital no sistema para emissão de nota fiscal.
Contabilidade Simples para facilitar sua vida
Que tal contratar uma contabilidade digital para cuidar da sua empresa? Já ouviu falar na contabilidade digital?
Imagine você ter acesso as informações da sua empresa na palma da mão, você pode ter acesso a tudo, como impostos, relatórios, nota fiscal, folha de pagamento de funcionários, pró-labore dos sócios, declaração de impostos de renda, balanços e muito mais.
Isso vai facilitar muito sua vida e nós somos referência nesse assunto e podemos cuidar da sua empresa e ajudar você a gerenciar seu negócio de um jeito simples e sem burocracia.
Veja abaixo alguns benefícios de contratar uma contabilidade digital para cuidar da sua empresa:
- Informações em tempo real;
- Notas fiscais e suporte;
- Emissão de boletos bancários;
- Fácil de acessar;
- Agilidade para seu dia a dia;
- Atendimento prático e rápido;
- Plataforma digital para gestão.
Esses são apenas alguns dos benefícios de contratar uma contabilidade digital para sua empresa.
Quer saber mais sobre a contabilidade digital?
Documentos para abrir conta no banco
Agora que abriu sua empresa, é recomendado abrir uma conta da empresa no banco, afinal de contas você vai precisar utilizar os serviços bancários para gerenciar o financeiro da sua empresa.
Sua empresa precisa dos serviços bancários de transferência TED e DOC, depósitos, emissão de boletos, cartão de crédito, cheque especial, empréstimo, financiamento, máquina de cartão de crédito, seguros, talão de cheque e muito mais.
Mas quais os documentos para abrir conta em banco? Nós vamos listar abaixo uma relação de documentos padrão para abrir conta em banco para empresas, lembrando que pode mudar um pouco de banco para banco, mas o padrão é esse, conforme lista abaixo:
- Cartão de CNPJ;
- Contrato Social;
- Relação de Faturamento ou previsão;
- Comprovante de endereço da empresa;
- Documentos dos sócios;
- Comprovante de residência dos sócios;
- Comprovante de renda dos sócios;
- Certidão de casamento dos sócios;
Como contratar funcionário?
Agora que já abriu sua empresa, chegou a hora de tocar o negócio, e começa a necessidade de contratar funcionários para te ajudar a tocar a empresa. Mas fique calmo, nós podemos te ajudar a cuidar da folha de pagamento da sua empresa.
Logo abaixo vamos te explicar quais os documentos para registrar um funcionário, segue lista abaixo:
- Exame Admissional;
- Carteira de Trabalho;
- RG, CPF ou CNH;
- Título de eleitor;
- Comprovante de endereço;
- Certidão de nascimento de filho menores de 14 anos;
- Valor do Salário;
- Cargo que será registrado;
- Horário de trabalho do funcionário;
São esses os documentos necessários para registrar um funcionário na sua empresa;
Gestão financeira do negócio
Outro ponto importante é a gestão financeira da empresa, e quanto antes começar a organizar as finanças da empresa mais segurança terá sua empresa.
A melhor forma de controlar as finanças é com um sistema de gestão, onde você possa organizar todos os detalhes, por exemplo: Emissão de boletos, conciliação bancária, contas a pagar e a receber, controle de estoque, emissão de nota fiscal, controle de caixa, relatórios de inadimplência e muito mais.
Nós somos especialistas nesse assunto, podemos te ajudar a organizar as finanças do seu negócio, inclusive nossos clientes podem utilizar nossa plataforma de gestão financeira online. Com isso a gestão do seu negócio será mais fácil e seus dados ficam disponíveis pra acessar em tempo real.
Marketing da empresa
Toda empresa precisa vender para ter sucesso e para vender você precisa divulgar sua empresa, esse assunto é muito importante pro seu negócio. Vamos falar um pouco sobre como fazer o marketing da sua empresa.
Existem algumas opções de marketing, por exemplo, você pode fazer o marketing da sua empresa fazendo campanhas na TV, campanhas publicitárias, eventos, panfletos, outdoor e outras.
Mas hoje venho dá uma dica de marketing diferente pro seu negócio. Quer saber qual? Atualmente as empresas estão saindo dos modelos tradicionais de marketing e publicidade, estão migrando para o mundo digital.
E no mundo digital existem algumas estratégias interessantes para divulgar sua empresa, como por exemplo: Redes sociais, Facebook, Instagram e outros.
Você pode também usar a estratégia de site para sua empresa, o site é a vitrine da sua empresa na internet, você pode até usar seu site para fazer e-commerce e vender pela internet.
Mas minha dica de ouro de hoje é você aparecer no Google, porque essa é a ferramenta de buscas na internet, você pode criar campanhas de anúncios da sua empresa.
Essas foram algumas dicas sobre o marketing de uma nova empresa, você está começando a empreender, por isso é muito importante se preocupar com o marketing da empresa.